O empresário brasileiro Ivan Carlos Rodrigues, de 35 anos, morreu na manhã do último domingo (21), no Hospital Regional de Ponta Porã (MS), após ser vítima de um atentado a tiros na noite de sábado (20), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil. Ivan foi alvejado por Rodrigo Ariel Acosta, suposto pistoleiro de uma organização criminosa, que estava foragido da justiça paraguaia.
O ataque ocorreu no estabelecimento comercial de Ivan, no bairro Obrero, onde Rodrigo chegou em uma moto e realizou diversos disparos. Durante a ação, a arma do pistoleiro apresentou problemas, o que permitiu que várias pessoas no local reagissem. Ivan foi gravemente ferido e inicialmente socorrido em um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas devido à gravidade de seus ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde veio a falecer.
O policial paraguaio Mariano Balbuena também foi ferido durante o atentado, mas sem gravidade. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, medicado e liberado.
O caso, que tem indícios de ligação com o crime organizado na região de fronteira, está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia.
The post Empresário brasileiro alvo de pistoleiro morre após atentado na fronteira appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.