Uma empresária de 35 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, na manhã desta segunda-feira (17), para relatar o furto de equipamentos essenciais para o funcionamento de sua empresa de internet. A mulher, que é proprietária de uma empresa de serviços de internet, informou que possui uma torre de transmissão instalada no distrito de Lage, próximo a Costa Rica, há cerca de seis anos.
De acordo com o relato, na data de 15 de julho, por volta das 18h10, houve uma falha na conexão de internet. No dia seguinte, 16 de julho, um operador da empresa foi enviado ao local para verificar o que havia ocorrido e constatou o furto de duas baterias de 150 amperes. As baterias estavam armazenadas dentro de uma caixa de material metálico, no chão, ao pé da torre de transmissão. Embora a caixa estivesse fechada, ela não estava trancada com cadeado.
A empresária destacou que há uma conveniência situada atrás da torre que possui câmeras de videomonitoramento, as quais podem fornecer imagens que ajudem nas investigações. Ela informou ainda que será solicitada uma perícia forense para se deslocar até o local e realizar uma análise detalhada.
O caso foi registrado como furto na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Fonte: Maikon Leal