Na última quinta-feira (30), uma situação envolvendo embriaguez ao volante resultou em acidente de trânsito com uma vítima ferida e duas prisões, em São Gabriel do Oeste. Dois homens, sogro e genro, foram detidos.
Por volta das 22h50, a Polícia Militar para atender a um acidente na avenida São Francisco. Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo de quatro rodas foi registrada. No entanto, ao chegarem ao local, a equipe policial constatou que o condutor do veículo de quatro rodas, um homem de 45 anos, já havia deixado a cena do acidente. Ele foi posteriormente localizado no hospital municipal, onde o condutor da motocicleta, um jovem de 17 anos, também recebia cuidados médicos.
O homem de 45 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico e dificuldade na fala. Ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas na residência de seu sogro, começando desde o horário do almoço até momentos antes do acidente. Após os procedimentos administrativos, ele foi conduzido à Delegacia para as devidas providências legais, por dirigir sob a influência de álcool.
Conforme informações da Polícia Militar, enquanto atendia a ocorrência do acidente de trânsito, um homem de 63 anos, sogro do condutor envolvido no incidente, interferiu na coleta de informações. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Após ser orientado a se retirar, ele deixou o local conduzindo um veículo Fiat Strada. Mais tarde, enquanto as autoridades estavam no hospital, o mesmo homem retornou ao local do acidente, ainda dirigindo o veículo. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas com seu genro, o condutor detido, desde o horário do almoço até o momento do acidente.
Diante dos fatos, o homem de 63 anos foi conduzido à Delegacia para as medidas legais cabíveis, por dirigir sob influência de álcool. O veículo utilizado por ele também foi encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).