Presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, apresentou números de votações ao longo de 2023.
A última sessão do ano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta terça-feira (19), foi rápida. Durou menos de meia hora. Deputados votaram alguns projetos e o presidente, Gerson Claro (PP), apresentou um balanço das votações durante 2023. Foram 523 propostas apresentadas, mais da metade delas são Projetos de Lei (364). O restante são de resolução, decreto legislativo, lei complementar e emenda constitucional
Foram 288 aprovados, 70 rejeitados ou retirados e 163 em tramitação. Também foi divulgado um total de 6.442 proposições, incluindo vetos, indicações, moções, requerimentos e emendas.
Sobre a parte classificada como atividade legislativa, o balanço traz 143 sessões realizadas, 479 votações em Plenário, 207 diários legislativos publicados, 10.658 ofícios expedidos, 31 audiências públicas, 15 encontros e seminários, 16 visitas oficiais e 24 visitas de institucionais.
“Ano muito produtivo e importante para o Estado, com muitos debates e produção de normas que interferem diretamente na vida das pessoas. A Lei do Pantanal fecha o ano com chave de ouro, pois protege a maior planície alagada do mundo, um patrimônio da humanidade. Além de fazer de Mato Grosso do Sul mais conhecido, a lei passa a ser um exemplo na questão da sustentabilidade”, destacou Gerson Claro.
Fonte: CGNews