Um surto de Influenza está sob investigação entre militares do Exército Brasileiro (EB) em Bela Vista (MS). Após um treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 48 militares buscaram assistência médica. A morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, após o treinamento também está sendo investigada.
A situação de emergência foi reconhecida no sábado (27), quando a morte do soldado Vinícius foi confirmada na Santa Casa de Campo Grande. Atualmente, 24 militares permanecem hospitalizados em Bela Vista, com dois em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). As informações são da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Quatro casos de Influenza foram confirmados entre os militares após exames laboratoriais. A brigada e a prefeitura de Bela Vista estão tomando medidas para conter a disseminação da doença na cidade, incluindo reforço no serviço de saúde, estabelecimento de circuito de ambulâncias, suporte aos familiares afetados e uma campanha emergencial de vacinação contra a Influenza.
A morte do soldado Vinícius ocorreu após ele passar mal durante um acampamento básico de treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Apresentando sintomas de febre, diarreia e pressão instável, foi levado ao hospital de Bela Vista, onde foi diagnosticado com choque séptico. Transferido para a Santa Casa de Campo Grande, faleceu no sábado pela manhã.
O Exército está investigando as causas da morte e fornecendo apoio médico, psicológico e espiritual aos familiares. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para esclarecer os fatos. O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada lamenta profundamente o falecimento do soldado recruta Vinicius Ibanez Riquelme.
The post Em treinamento que soldado morreu, 24 são internados, sendo dois na UTI appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.