Matheus foi até a UBS-F (Pastor Marcos Rogério) a procura de remédios de uso controlados
Foto: JPNews
Matheus Dias da Silva, 26 anos, foi morto após avançar com uma faca contra policiais militares nesta quarta-feira (25) após causar danos na UBS-F (Unidade Básica de Saúde Familiar) no Conjunto Habitacional Orestinho em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.
Durante à tarde, Matheus foi até a UBS-F (Pastor Marcos Rogério) a procura de remédios de uso controlados de problemas psiquiátricos, com uma recita vencida. Ele não conseguiu os medicamentos e saiu do local. Ele então e quebrou portas de vidro, mobília e batia na janela da farmácia, exigindo o medicamento e dizendo que mataria a farmacêutica. Paciente ficaram em pânico.
A Polícia Militar foi acionada e viu Matheus correr para o Residencial Alexandre, onde teria se escondido em um apartamento, conforme o RCN 67. De acordo com a polícia, foi feito cerco ao local e, durante a tentativa de prisão, Matheus armado com uma faca, teria partido para cima dos militares, que atiraram contra ele. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Auxiliadora, porém veio a óbito.