A vítima mais jovem era uma mulher de 25 anos, moradora de Campo Grande
Mato Grosso do Sul registrou 263 novos casos e três óbitos por Covid-19 em sete dias. Os números correspondem a um aumento de 73% nos casos em comparação à semana anterior, quando foram contabilizadas 152 confirmações. Os dados são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
As vítimas registradas na última semana (41°) tinham idades entre 25 e 74 anos e todas possuíam comorbidades e residiam em Campo Grande. A mais jovem, uma mulher de 25 anos, era portadora de obesidade.
Se comparado à semana epidemiológica anterior (40°), entre 8 e 17 de outubro, o número de óbitos teve uma leve aceleração, subindo de duas para três mortes. Conforme o boletim da SES, desde o início do ano, Mato Grosso do Sul acumula 12.020 casos confirmados e 119 óbitos por Covid-19.
Entre os municípios com maior incidência de casos, Campo Grande liderou com 200 novas infecções, seguida por Amambai (13), Três Lagoas (8), Fátima do Sul (6) e Rio Brilhante (6). Além disso, desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul soma 636.559 casos confirmados e 11.300 casos da doença.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.