Sessão acontece nesta segunda-feira (16)
Marcos Morandi –
Câmara vota apenas seis projetos (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)
Com pauta reduzida nesta segunda-feira (16), vereadores de Dourados segue em ritmo de campanha. Na lista de discussões e votações constam somente seis projetos leis de nomes de ruas e homenagens. A exceção fica por conta de uma proposta do Executivo.
Trata-se do Projeto de Lei nº 093/2024, que cria dispositivos na Lei nº 3.328 de 28 de fevereiro de 2009 que autoriza o Município a receber por antecipação de área institucional, os imóveis encontráveis no leito da via perimetral denominado Anel Viário.
As demais propostas são os projetos de Lei nº 123/2024, de autoria de Cemar Arnal (PP), que denomina Rua João Marques da Silva, a atual Rua Coronel Noronha e a criação da Rua da Saúde, sugerida pela vereadora Liandra (PSDB).
Por outro lado, Marcelo Mourão (PL) declarada de Utilidade Pública Municipal a Associação de Apoio Talita Cume. Os projetos já estão em segunda votação.
Sergio Nogueira (PDB) que tentou aprovar o Dia do Hambúrguer, propõe o Projeto de Lei nº 139/2024, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município o Dia do Catequista, a ser comemorado anualmente no último domingo do mês de agosto.
Já o presidente da Câmara, Laudir Munaretto, quer conceder o Diploma de Jubileu de Pérola ao CTN (Centro de Tradições Nordestina Asa Branca), alusivo aos 30 anos de sua criação.