Há suspeita de que rapaz fosse integrante do Comando Vermelho e gerenciava boca de fumo
Homem ainda não identificado trocou tiros com policiais militares, nesta segunda-feira (13), na cidade de Pedro Gomes. Há suspeita de que ele fosse integrante da facção criminosa Comando Vermelho e gerenciava boca de fumo na cidade.
Os fatos se deram durante a madrugada, quando a Força Tática da Polícia Militar fazia patrulhamento na cidade. Em determinado momento, viu um homem em frente a uma casa e com uma arma de fogo na mão. Ao ver a viatura, ele correu para dentro do imóvel, que foi cercado pelos militares.
Mesmo diante de ordens para se entregar, o homem efetuou quatro tiros. Marcas na parede comprovam que o rapaz disparou contra os militares, que revidaram e o atingiram. Como o suspeito ainda tinha sinais vitais, foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
A suspeita é de que a casa onde ele se escondeu funcionava como boca de fumo. No local foi encontrada porção de maconha, pinos de cocaína e balança, além de ser apreendido um revólver calibre 38 que estava com o suspeito.
Na casa também foi encontrada uma bolsa azul com logomarca escolar do estado vizinho, Mato Grosso. Dentro havia munições de calibre 38. A polícia investiga se o rapaz era integrante do Comando Vermelho.
Dayene Paz e Sidney Assis/campograndenews