A Amape (Associação dos Moradores do Parque Residencial do Maria Aparecida Pedrossian) foi alvo duas vezes em apenas oito dias de bandidos que invadiram o prédio para furtar fios e instrumentos musicais. No fim de janeiro, a associação também foi alvo de bandidos, o que soma três invasões desde o início de 2024.
Segundo Jânio, presidente da associação, nesta madrugada de terça-feira (2), ele foi alertado pela empresa de segurança que a associação havia sido invadida. A polícia Militar foi acionada e um dos ladrões acabou preso. Já os outros dois comparsas conseguiram fugir.
A associação teve as janelas quebradas, a porta arrombada e os bandidos já tinham separado violões para serem levados do local. No primeiro furto, no dia 22 de janeiro deste ano, foi levado metade da fiação interna, que resultou em um prejuízo de R$ 5 mil e mais R$ 1.500 de canos de cobre de ar-condicionado.
Já na semana passada, os ladrões voltaram a invadir a associação e desta vez levaram a fiação do campo de futebol e da quadra. Foram cerca de 59 metros de fios. Na madrugada desta segunda-feira (2), novamente ladrões entraram na associação.
Desta vez, um dos bandidos foi preso, mas dois comparsas conseguiram fugir. Segundo o presidente da associação, o local vai continuar funcionando. “Estou comprando cadeados e vamos ter de consertar os equipamentos de segurança que foram destruídos”, disse.
A associação atende 1.627 pessoas com aulas de computação, academia, yoga, pilates, violão e futebol.