O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, se despediu da presidência do PL-MS nesta quinta-feira (4). “Recebi hoje a informação do Valdemar da Costa Neto que não estarei mais à frente da gestão do partido”, disse em nota. Conforme o parlamentar, a decisão ocorre após pedido da Presidência Nacional do PL, com anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto fará mudanças no PL em MS logo após anúncio da pré-candidatura de Pollon a Prefeitura de Campo Grande. No entanto, o deputado federal deve seguir filiado ao PL.
“Agradeço a todos que ombrearam comigo nesta trajetória e dos que precisarem de mim, e do meu mandato de deputado federal, comunico que sigo à disposição”, disse Pollon em nota. Além disso, Pollon comentou sobre a caminhada como presidente da sigla em MS.
Assim, lembrou da criação do PL Mulher no Estado. “São mais de 300 filiadas nossas que já sinalizam na pré-campanha o interesse de disputar cargos, promovendo uma renovação única para ser avaliada pela população”, analisa.
Nogueira nega posto
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) recusou ocupar o cargo de presidente estadual do PL em MS.
Então, Nogueira confirmou ao Midiamax que o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, o procurou para reassumir cargo.
O parlamentar deixou a presidência do PL em junho de 2023 para dar lugar a Pollon. Apesar do acionamento da cúpula nacional do partido de Bolsonaro, o congressista recusou ocupar o posto novamente no diretório sul-mato-grossense e justificou decisão.
“Recebi uma ligação do Presidente Valdemar onde mencionou a situação do PL-MS, e que ocorreria a troca de comando no Estado. Respondi que neste momento não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL em Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa Gianni Nogueira para prefeita de Dourados”, disse o deputado.
Confira a nota do PL-MS sobre a troca de presidência:
“Com missão cumprida e respeito aos preceitos estabelecidos no seu decálogo, o PL de Mato Grosso do Sul anuncia a troca do seu comando para o segundo semestre de 2024.
Deixará a Presidência da Executiva Estadual, o deputado federal Marcos Polllon, sendo substituído pelo titular que for indicado pelo Presidente Nacional do PL, o Senhor Valdemar da Costa Neto.
O ciclo de Marcos Pollon na liderança da sigla se encerra com o agradecimento da confiança do Presidente Jair Bolsonaro e o agradecimento a todos que acreditam no projeto de crescimento do PL”.