Para quem pretende aproveitar o feriado de Divisão do Estado fora de casa, é bom preparar o guarda-chuva, já que o dia será chuvoso em Campo Grande. Na manhã desta sexta-feira (11), o céu amanheceu nublado, e nuvens escuras cobriram a cidade.
Por volta das 9h, houve registro de chuvas fortes em diversas regiões. Conforme o Cemtec, o feriado será marcado por instabilidade, com possibilidade de chuvas localizadas e tempestades acompanhadas de raios. Essa condição meteorológica ocorre pela presença de um cavalo, associado a um sistema de baixa pressão atmosférica e umidade disponível na região.
Além disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que haverá chuvas significativas com acúmulo de 30 a 40 mm nas próximas 24 horas. Há probabilidade de tempestade com ventos intensos e queda de granizo.
Previsão indica tempestades neste feriado
Em alerta meteorológico divulgado nesta sexta-feira (11), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempestades e ventania em diversos pontos do Estado. O aviso, de nível amarelo, é válido para todas as cidades e indica tempestade com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Quando ocorrem tempestades, a Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) dispara SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações, basta cadastrar o telefone.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.