Um adolescente, de 17 anos, foi executado a tiros enquanto estava reunido com amigos na frente de uma casa, no bairro São Conrado, em Campo Grande, nesta quarta-feira (1º). O jovem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu internado no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
Segundo relato de testemunhas à polícia, o adolescente morto estava reunido com vários amigos em frente à casa, quando um carro branco se aproximou e passageiros do veículo começaram a atirar contra o grupo. Uma jovem foi encaminhada à Santa Casa após ser atingida com um tiro no ombro.
Ao todo, testemunhas ouviram seis tiros em direção ao grupo. Um desses tiros acertou o abdômen do adolescente, que foi socorrido e levado para a UPA, mas não resistiu.
Uma testemunha informou a polícia sobre as características dos suspeitos, de 25 e 16 anos, e do carro em que a dupla estava. Durante a investigação, a equipe de segurança encontrou os dois homens, que confessaram o crime.
A dupla disse que se desentendeu com o adolescente morto após tentar comprar drogas. Os dois homens foram presos e apreendidos. O caso foi registrado como homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.