Mulheres filiadas ao partido União Brasil reuniram-se, na manhã deste sábado (8), em Campo Grande, para participar do Programa Defesa Lilás, que leva capacitações para as que desejam concorrer às eleições de 2024 nos cargos de prefeita, vice-prefeita e vereadora.
Cerca de 150 participantes de diretórios de todos os municípios estiveram presentes no evento. Conforme a presidente do União Brasil Mulher MS, Michela Dutra, essa capacitação vem de Brasília com o objetivo de fazer com que elas entendam a participação na política.
“Hoje é um evento para as pré-candidatas do interior e de Campo Grande. Então, é de muita importância para as mulheres aqui no Mato Grosso do Sul, aqui em Campo Grande, para elas entenderem que a participação delas na política pública feminina”, destaca.
Já a presidente estadual do União Brasil MS e pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, falou sobre a dificuldade para a mulher querer colocar um nome à disposição para um cargo. “Por tudo que as mulheres já enfrentaram. É aquela dificuldade em um partido, às vezes para conseguir uma legenda, o machismo que ainda existe”, reflete.
Sobre a própria pré-candidatura, Rose conta que vem trabalhando em um plano de governo e debatendo com a população. Ela explicou que está na fase de preparar quais serão as soluções que irão apresentar para cada problema que a população tem trazido.
“A gente percebe as pessoas muito insatisfeitas em andar em Campo Grande numa malha asfáltica velha, que realmente irrita as pessoas, os mais de mil quilômetros sem asfalto. Então, são problemas que a gente já sabe, agora é a solução que essa equipe técnica já vem preparando”, afirma Rose.
Rose Modesto lançou a pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande em 24 de maio com a presença de lideranças nacionais do União Brasil, como o presidente nacional da sigla, Antônio de Rueda, e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Sobre a composição partidária, a ex-chefe da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) pontuou que ainda analisam o cenário político para tomar uma decisão, mas que pretendem escolher um pré-candidato à vice-prefeito no prazo de um mês.
“Até o dia 30 de julho existe ainda um período que vai ter muita coisa para acontecer. Tem que entender se todos os partidos que hoje tem pré-candidatura se realmente vão registrar suas candidaturas. A gente fez uma pesquisa que fechou ontem para darmos uma olhada no perfil do vice. Então, acredito que nos próximos 30 dias, a gente define aí quem vem compondo essa chapa com a gente como vice”, ela explica.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e TikTok.