Agressão motivada por cíumes aconteceu no Bairro São João na noite de sábado
Uma mulher de 36 anos, foi vítima de violência doméstica na noite de sábado (9), em Bataguassu. O agressor, seu companheiro Mateus, de 41 anos, a atacou com um facão após uma discussão na residência do casal, localizada na Rua Santa Margarida, no Bairro São João.
Segundo informações policiais, o casal estava em um bar próximo quando iniciaram uma discussão após Mateus danificar o celular da vítima.
A discussão, motivada por cíumes, continuou na residência, onde a vítima também quebrou o celular de Mateus.
Segundo depoimento de testemunhas, Mateus começou a destruir objetos da casa e, em seguida, atacou a vítima arreessando uma faca contra ela.
Na sequência, Mateus se armou com um facão. A mulher conta que, tentando se proteger, se trancou na cozinha, mas Mateus derrubou a porta e a golpeou com o facão nas costas, na cabeça e na mão esquerda, causando cortes profundos nas mãos da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, mesmo ferida, a vítima fugiu para a rua, perseguida por Mateus, que ainda a ameaçava de morte. As filhas do casal, duas meninas de 12 e 15 anos, presenciaram as agressões e acionaram a polícia.
A polícia localizou o facão e a faca utilizados no crime escondidos em um monte de tijolos próximo à residência. Mateus, após a agressão, voltou para casa, pegou alguns pertences e fugiu antes da chegada da polícia. Ele ainda não foi localizado.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico e sutura nas mãos. Ela solicitou medidas protetivas de urgência contra Mateus, temendo por sua segurança e a de suas filhas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica.
Fonte: Cenário MS