Os vereadores de Campo Grande devem definir um possível retorno da Câmara Comunitária no mês de fevereiro. O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, disse que as eleições de 2024 não impedem que os parlamentares realizem o projeto nos bairros da Capital.
A ação leva os parlamentares aos bairros da cidade para coleta de demandas, reclamações e sugestões. Em tese, as informações levantadas devem ser transformadas em soluções, seja por meio de projetos de lei ou por acionamento da Prefeitura de Campo Grande.
A Câmara Comunitária não foi realizada em 2023. Apesar das promessas, a ação não aconteceu nos bairros da Capital. A princípio, os parlamentares realizariam as visitas no primeiro semestre, depois os encontros foram adiados para o mês de setembro e acabaram não acontecendo no ano passado.
Neste ano, muitos vereadores de Campo Grande buscam a uma reeleição na Casa de Leis. Questionado se por ser um ano eleitoral a Casa não retornaria com o projeto, o presidente da Câmara disse que ‘nada impede’ e que deve definir o possível retorno da ação na volta do recesso parlamentar que acontece no dia 2 de fevereiro.