InícioMato Grosso do SulEles estão entre nós? Trilha de luzes no céu intriga moradores em...

Eles estão entre nós? Trilha de luzes no céu intriga moradores em Campo Grande

Apesar do mistério, o objeto observado apresenta características semelhantes aos satélites Starlink

Era por volta de 21h30 de quarta-feira (22), quando um fenômeno inesperado surgiu no céu de Campo Grande e intrigou a população. Imagens registradas por moradores mostram uma trilha luminosa que atravessa o céu e logo depois se apaga. Apesar do mistério, o objeto observado apresenta características semelhantes aos satélites Starlink.

“Nunca tinha visto nada parecido antes. Confesso que deu um pouquinho de medo”, afirma.

Rose relata que estava em casa quando sua filha a chamou, dizendo ter visto algo diferente no céu. Imediatamente, Rosilene e sua família foram até a sacada do prédio para observar o fenômeno.

“Eram vários pontinhos de luz, como uma linha com várias luzes. De repente, começou a apagar, e então apareceu algo como uma estrela em movimento, que também desapareceu”, explica.

Apesar da semelhança com os satélites Starlink que já operam em Campo Grande, uma pesquisa no site que mostra a localização dos satélites não indicou que eles estariam visíveis em Campo Grande naquele momento. No entanto, a plataforma alerta que os horários fornecidos não são 100% precisos, já que a órbita dos satélites muda frequentemente e sem aviso prévio.

“Mesmo que os satélites passem pela sua localização, muitas condições precisam estar alinhadas para que reflitam luz solar suficiente e sejam visíveis”, esclarece a empresa.

MS é berço de avistamentos e histórias ufológicas

fenómeno
Objeto não identificado intrigou moradores (Redes sociais)

Mato Grosso do Sul é conhecido por ser um terreno fértil para avistamentos e relatos de fenômenos inexplicáveis, ganhando destaque em pesquisas ufológicas. Entre os casos mais famosos estão a aparição de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) no estádio Morenão e o famoso ET Bilu, que teria suas origens em Corguinho, onde está localizada a famosa Zigurats.

Em 6 de janeiro, imagens de um objeto luminoso no céu de Campo Grande, tomou conta das redes sociais. Apesar de não ter como identificá-lo pela distância, moradores especularam se tratar de drone ou avião.

No caso desse avistamento, aplicativos de monitoramento apontaram se tratar de um Satellite Tracker, no qual foi possível notar a volta pela órbita, no hemisfério sul.

A Starlink é um sistema de satélites espalhados pelo mundo para proporcionar serviço de internet de alta velocidade de forma remota, desenvolvido e construído pela SpaceX, empresa de Elon Musk.

Conforme a Caminhada nas Estrelasos satélites são lançados em órbita em lotes, cada lote contendo entre 15 e 56 satélites. No início de 2024, há quase 6.000 satélites Starlink em órbita. Eventualmente, a SpaceX planeja construir uma constelação massiva de 12.000 satélites, com uma expansão possível para 42.000 satélites mais tarde.

Contudo, os eventos luminosos são vários satélites lançados na órbita. “Em certo momento, cada satélite sobe para sua órbita operacional. Para os observadores, isso significa que eles se separam da linha. Uma vez que alcançam essa órbita, eles se tornam muito mais difíceis de distinguir no céu. No entanto, ainda podem ser vistos com óptica ou capturados em câmeras” descreve a Star Walk.

Sendo assim, os satélites são confundidos com fenômenos OVNI pela sua aparência bastante incomum.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img