Troca de clubes aconteceu hoje (31), mesmo dia que ele foi eleito melhor da América
O atacante Luiz Henrique foi eleito o “Rei da América”, nesta terça-feira (31). Até então notícia boa, principalmente para o clube carioca, e para o futebol brasileiro de uma forma geral. No entanto, no mesmo dia, hoje à tarde, véspera de Ano Novo, os torcedores do ‘Fogão’ foram pegos de surpresa. O jogador é mais um que vai trocar o Botafogo pelo Lyon, da França, como aconteceu com Thiago Almada, que também vai defender o clube francês em 2025.
O novo Rei da América, craque e decisivo no Brasileirão e na Libertadores da América (duas grandes conquistas do Botafogo), ele podia escolher em continuar no time do Rio de Janeiro ou ir para o clube francês, já que as duas equipes pertencem a Eagle Football, de John Textor.
A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e a notícia foi divulgada pela CNN Brasil. Inicialmente, Luiz Henrique parecia inclinado a seguir no ‘Glorioso’ para disputar o Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. Porém, optou em jogar no futebol europeu mais uma vez. Luiz Henrique marcou 12 gols em 55 jogos pelo Botafogo.
Além dele e de Almada, vários outros atletas vão deixar o Botafogo: Rafael, Gatito Fernandes, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Adryelson, Oscar Romero e Pablo. E para aumentar a lista de baixas, o técnico Artur Jorge deve ser anunciado pelo Al Rayyan, do Qatar. Por outro lado, o atacante Jeffinho foi adquirido de forma definitiva pelo Botafogo junto ao Lyon.