O eleitorado aumentou 15% em comparação às eleições de 2020.
Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi (PP) foi reeleito com 70% votos em Inocência. O candidato do Novo ficou com 30% dos votos nas Eleições de 2024, que aconteceram neste domingo (6).
Dois candidatos concorreram ao pleito do município. Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi (PP), tentava reeleição e Paulo Henrique Menezes (Novo) tentou o pleito.
São 7.275 aptos a votar na cidade, a 294,43 quilômetros de Campo Grande. O eleitorado aumentou 15% em comparação às eleições de 2020.
Agora reeleito, Toninho da Cofapi tem 67 anos, é casado e natural de Três Lagoas. Ele concorreu com a coligação Unidos pelo Desenvolvimento de Inocência, do PDT, MDB, Podemos, União Brasil, PSD, Federação PSDB Cidadania (PSDB e Cidadania), Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PC do B e PV) e PP.
Toninho teve sucesso em todas os pleitos que participou. Se elegeu para prefeito em 2008, 2012 e 2020. Neste ano, conseguiu uma reeleição.
————
Histórico
Em 2023, um acórdão da 1ª Seção Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu, por unanimidade, Antônio Ângelo. O então prefeito teve mandatos entre 2009 e 2016, quando foi investigado por crime ambiental, pela existência de um ‘lixão’ na cidade.
No entanto, o inquérito foi instaurado pelo então delegado da Polícia Civil do município enquanto Antônio ainda era prefeito, ou seja, tinha foro privilegiado.
Assim, foram produzidas provas e o prefeito acabou condenado a um ano de reclusão, com pagamento de multa. A defesa de Antônio pediu a revisão criminal, por ilegalidade das investigações e consequente nulidade das provas.
🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul
Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 2 milhões de eleitores de 79 municípios comparecem às urnas no domingo (6).
⚠️ Flagrou alguma irregularidade durante as eleições? Clique aqui e fale com nossos jornalistas