Objetivo é apresentar as oportunidades e potencialidades de Mato Grosso do Sul para empresários e investidores de outros estados/países, bem como fechar novos negócios e buscar investidores para o Estado
Empresários e comitiva do governo de Mato Grosso do Sul participarão da segunda edição do MS Day, entre os dias 12 e 17 de maio de 2024, durante a Brazilian Week, sediada em Nova York, Estados Unidos da América (EUA). Empresários de diversos países do mundo estarão no evento.
O objetivo é apresentar as oportunidades e potencialidades (infraestrutura, meio ambiente, turismo, economia, industrialização e concessões) de Mato Grosso do Sul para empresários e investidores de outros estados/países, bem como fechar novos negócios e buscar investidores para o Estado.
As autoridades irão marcar presença no evento são governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB); presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen; secretário de Estado de Administração, Rodrigo Pérez; secretária Especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni; secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck; Álvaro Fonseca, entre outras autoridades.
MS Day é uma marca criada pela FIEMS. A primeira edição reuniu 400 empresários em agosto de 2023, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), localizada em São Paulo. Durante o evento, R$ 5,5 bilhões foram investimentos e negociados.
De acordo com o governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), três pontos principais serão apresentados durante o MS Day, em Nova York: infraestrutura, meio ambiente e novos negócios.
“A importância é a atração de investimentos para essas três áreas, infraestrutura, novos negócios, meio ambiente. A gente basicamente três eixos importantes de atuação lá em Nova York: infraestrutura: quando a gente fala em infraestrutura é levar para os atores de banco e para o GRI, que está encarregado muito dessa agenda com as parcerias públicas e privadas ou parcerias estratégicas em outras linhas, onde esses investidores e operadores de infraestrutura podem comprar, como se fosse um show que o Estado vai fazer com os projetos que nós temos, os projetos são de rodovias e infraestrutura de diversas áreas”, explicou o governador, se referindo a pauta de infraestrutura.
“Outra agenda prioritária é o meio ambiente: Estamos falando de um fundo do Pantanal que está montado e muitos agentes e espectadores têm curiosidade de conhecer como eles podem contribuir para esses projetos relacionados ao meio ambiente”, complementou Riedel, se referindo a pauta de meio ambiente.
“E a terceira pauta é novos negócios, empresas privadas que têm interesse de vir para MS. Estamos recebendo muita ligação, muito interesse de grupos empresariais que desejam vir aqui, e na hora vai ter a oportunidade de sentar como executivo dessas empresas, das áreas de processamento de grãos, seja sódio, seja milho, pra energia”, finalizou o chefe do executivo estadual, se referindo a pauta de novos negócios.
O MS Day foi apresentado e divulgado na manhã desta segunda-feira (6), na sede da FIEMS, localizada na avenida Afonso Pena, número 1206, em Campo Grande.
PROGRAMAÇÃO
Confira a programação do MS Day em Nova York:
DOMINGO – 12 DE MAIO
- Semana Brasileira está aberta
- Jantar da FIEMS e LIDE para 140 investidores e empresários
SEGUNDA-FEIRA – 13 DE MAIO
- Reunião com representantes do Bank of America
- Reunião com representantes do BTG Pactual
- Encontro Bilateral da Agenda Extraoficial do Person of the Year (Esfera Brasil)
TERÇA-FEIRA – 14 DE MAIO
- Fórum LIDE Brasil de Investimentos 2024
- Reunião com representantes da Adecoagro
QUARTA-FEIRA – 13 DE MAIO
- Summit Valor Econômico Brazil
- Reunião com representantes do Banco J. Safra
- Reunião com XP Inc.
- Prmiação de Personalidade do Ano
- GRI – concessões de rodovias: Portfólio Brasil
QUINTA-FEIRA – 16 DE MAIO
- Reunião com representantes do Citibank
- GRI Club – Rede Global de líderes de negócios e especialistas em investimentos de infraestrutura
- Rodada de Negócios da FGV Projetos
- SEXTA-FEIRA – 17 DE MAIO
- Encontro com empresas interessadas em investimentos no MS