Vereador Rafael Tavares (PL) defendeu ”política de choque” a usuários de drogas que estão em situação de flagelo, em Campo Grande. Ele é autor do projeto de lei que prevê internar dependentes químicos, ainda que seja à força.
Conforme disse em entrevista ao ”A Pauta é Livre”, apresentado pelo jornalista Thiago de Souza, o parlamentar comentou que há muitos dependentes de drogas em condições de rua e que elas, por si só, não conseguem reagir.
”Isso é problema recorrente nas grandes cidades. Nós pensamos em salvar essas pessoas das ruas e colocar para tomar um banho, se alimentar e se tratar longe de companhias que as levam para o mundo das drogas”, comentou o vereador bolsonarista.
Espiritual
Tavares defende até submeter dependentes químicos a um tratamento espiritual em busca de recuperação e ressocialização do paciente. Ele diz acreditar que a medida proposta por ele – e aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal – não fere os direitos humanos.
O bolsonarista também disse acreditar na força do terceiro setor – muitas instituições têm clínicas para usuários de drogas – e que, se a gestão municipal – receber recursos necessários podem salvar muitas vidas.
”Se Deus quiser esse projeto vai ser aprovado (em segunda votação) e vai ser colocado à disposição aqui em Campo Grande”, estima o vereador.