Nos dias 11 e 12 de outubro, sexta-feira e sábado desta semana, datas em que se comemora a criação de Mato Grosso do Sul e o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, o comércio de Campo Grande funcionará normalmente.
A decisão que permite o funcionamento do comércio foi estabelecida em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, afiliado da Fecomércio MS, e o Sindicato dos Empregados do Comércio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Porém, ao decidir abrir o comércio, os empresários devem atender algumas normas. Conforme o gerente sindical da Fecomércio MS, Fernando Camilo, os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio deverão compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga. Essa dispensa deverá ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias,
Além disso, as empresas devem informar também até cinco dias antes ao sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$ 22 por empregado, ficando isento quantos aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos. A cláusula correspondente pode ser acessada na Convenção Coletiva de Trabalho – Comércio de Campo Grande. (Clique aqui).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.