Homem de 36 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (9), após invadir uma chácara, com objetivo de furtar o imóvel. Ele foi perseguido pelo caseiro, de 33 anos, e preso pela Guarda Municipal.
O crime ocorreu em uma chácara localizada na Rua Vitor Meireles, Universitário, em Campo Grande. Conforme o caseiro, a propriedade havia sido furtada três dias atrás pelo mesmo criminoso.
O ladrão teria voltado nesta tarde, na tentativa de cometer novamente o delito. No entanto, desta vez, o caseiro estava no local, cortando uma árvore, quando viu dois homens dentro da casa, cortando os fios de energia na caixa de distribuição.
Ele conta que conseguiu surpreender um dos ladrões, o perseguindo até o alcançar na Rua Mário Quintana. Ele imobilizou o suspeito e acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que esteve presente.
Ao chegarem, a equipe encontrou o suspeito sentado no chão, ao lado do caseiro, na esquina das ruas Mário Quintana e Cassiano Gabus Mendes. A Guarda realizou o procedimento de revista pessoal no acusado, encontrando alguns objetos como um alicate, canivete, chaves de boca, além de correntes e relógios em uma mochila.
Ele foi preso e os instrumentos usados para cometer o crime foram apreendidos. O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);