Nilton Fernandes de Souza e Lucas da Silva Cordeiro, foram condenados a mais de 40 anos pelo assassinato da adolescente Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, ocorrido em 2022, no município de Ivinhema – distante a 291 quilômetros de Campo Grande. O julgamento durou mais de 13 horas e foi realizado no Fórum da cidade.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Dr. Rodrigo Barbosa Sanches, e contou com intensa participação do Ministério Público, da defesa e da assistência à acusação.
Conforme a sentença, Nilton Fernandes foi condenado a 19 anos e 8 meses de prisão. Já Lucas da Silva foi condenado a 21 anos e 2 meses de prisão, com agravante de antecedentes criminais por furto.
Relembre o caso
Vitória desapareceu no dia 25 de janeiro de 2022. Seu corpo foi encontrado quatro dias depois, em um brejo próximo à sua casa.
A polícia revelou que a jovem foi estrangulada por vizinhos que a conheciam desde a infância. Nilton e Lucas foram presos e um deles confessou que o crime foi cometido devido a ciúmes da adolescente.