Pescado foi apreendido pela PMA e infratores receberam multa de R$ 1.940,00 cada.
Dois homens foram autuados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim por pesca irregular no Rio Taquari, no final da tarde de segunda-feira (26). A dupla foi flagrada durante patrulhamento fluvial, dentro do perímetro urbano do município, praticando pesca sem a devida licença ambiental e com peixes fora das medidas permitidas.
Peixes fora da medida mínima
Os policiais localizaram os pescadores na região da Ilha do Governador. Com eles, foram encontrados 11 exemplares da espécie Curimbatá — nove deles abaixo do tamanho mínimo permitido — e três exemplares da espécie Piraputanga, com indícios de terem sido capturados por rede de emalhar. Nenhum petrecho como redes ou tarrafas foi localizado com os autores ou nas proximidades da abordagem.
Apreensões e autuação
Diante das irregularidades constatadas, foram apreendidos o pescado — que totalizou 5,4 kg — e os materiais utilizados na pescaria. Os objetos e os peixes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para os procedimentos criminais cabíveis. Cada um dos infratores recebeu auto de infração administrativa no valor de R$ 1.940,00.

Alerta ambiental
A PMA reforça a importância do cumprimento da legislação ambiental, especialmente quanto ao uso sustentável dos recursos pesqueiros. A corporação destaca ainda que denúncias feitas pela população são fundamentais no combate aos crimes ambientais.