Felipe Gonçalves de Souza e Adalberto Medina Afonso, foram presos por tráfico de drogas, durante uma ação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), neste sábado (26), no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes faziam rondas pela região, quando foram parados por um morador que os informou sobre um veículo onde estavam dois homens em atitude suspeita. Os agentes continuaram o patrulhamento e ao chegarem na Rua Zulmira Borba, avistaram o carro com um dos suspeitos, que ao avistar a viatura, rapidamente dispensou uma sacola e empreendeu fuga.
A equipe recolheu a sacola, fez o acompanhamento ao suspeito e conseguiu abordá-lo na Rua Dos Pracinhas. Durante a abordagem, o suspeito se identificou como Felipe Gonçalves de Souza. Com o apoio de uma outra viatura, os agentes conseguiram abordar o outro suspeito, com o nome de Adalberto Medina Afonso. Ambos foram checados, juntamente com o veículo e não foram encontradas pendências judiciais.
Em prosseguimento, foi identificado que na sacola dispensada por Felipe, havia produtos análogos à cocaína. Os dois suspeitos foram encaminhados a uma delegacia e os produtos apreendidos foram apresentados para constatação na Delegacia DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), juntamente com o veículo onde foi gerado o laudo preliminar.
Após breve diálogo com a equipe, Felipe informou que em outro endereço, na Rua Augusto dos anjos havia mais drogas. Assim, uma das equipes da ROMU se dirigiu ao local, na residência que estava aberta e sem moradores, havia uma grande quantidade de entorpecentes análogo à cocaína e maconha em um dos cômodos, bem como balança de precisão e equipamentos para embalar o entorpecente e um celular.