A volta de Dudu ao Cruzeiro era aguardada com grande expectativa pela torcida celeste
O Cruzeiro confirmou, na noite desta segunda-feira (23), o retorno de Dudu. O atacante, revelado nas categorias de base do clube, assinou contrato por três temporadas e vestirá a tradicional camisa 7. A negociação, que já estava encaminhada há algumas semanas, foi finalmente concretizada após o jogador retornar dos Estados Unidos, onde estava de férias.
A volta de Dudu ao Cruzeiro era aguardada com grande expectativa pela torcida celeste. O atacante já havia acertado os detalhes da sua transferência para o clube mineiro ainda em julho deste ano, mas a negociação acabou sendo adiada devido a algumas pendências com o Palmeiras.
Com a camisa do Palmeiras, Dudu se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, conquistando diversos títulos importantes. Ao todo, foram 452 jogos, 88 gols e 97 assistências. O atacante também acumula títulos por Grêmio, Dínamo de Kiev e Duhail.
Um novo desafio
Aos 32 anos, Dudu chega ao Cruzeiro em busca de novos desafios. O atacante já está recuperado da lesão no joelho direito sofrida no ano passado e disputou 19 partidas entre junho e dezembro de 2024.
A diretoria celeste espera que Dudu possa repetir as boas atuações que teve com a camisa do Palmeiras e ajudar o clube a conquistar títulos importantes nas próximas temporadas. O atacante terá um papel fundamental no elenco cruzeirense, tanto dentro quanto fora de campo.
O salário de Dudu será um dos mais altos do elenco cruzeirense, mas bem abaixo do que havia sido oferecido pelo clube no meio do ano. A diretoria celeste conseguiu ajustar as condições financeiras da negociação e garantir a contratação do atacante.
Repercussão da torcida
A volta de Dudu ao Cruzeiro foi recebida com grande entusiasmo pela torcida celeste. O atacante é considerado um ídolo e sua contratação é vista como um reforço de peso para o time. A expectativa é que Dudu possa ajudar o Cruzeiro a voltar a brigar pelos títulos nas próximas temporadas.
*Com informações da ESPN