A quantidade total de entorpecentes apreendidos foi aproximadamente de 72 quilos.
Uma operação rotineira da Polícia Rodoviária Federal, nesta segunda-feira (20), por volta das 18 horas no quilômetro 165 da BR-060, em Camapuã, resultou na detenção de duas mulheres que transportavam uma grande quantidade de maconha. A equipe da PRF abordou o ônibus da Empresa Total, que fazia o trajeto Campo Grande (MS)/Brasília (DF), e durante a fiscalização, identificou comportamentos suspeitos por parte das passageiras J. T. S., de 21 anos, e E. M. O., de 27 anos.
Inicialmente, as mulheres afirmaram que estavam retornando de uma viagem turística à cidade de Dourados e que seguiam para Fortaleza (CE), onde residem. No entanto, ao serem questionadas sobre detalhes da viagem, como locais de hospedagem e itinerário percorrido, apresentaram respostas vagas e contraditórias. Além disso, ao negarem possuir bagagem despachada, foi constatado que quatro malas estavam registradas em seus nomes no manifesto de bagagens do ônibus.
Diante da suspeita, os agentes da PRF realizaram uma inspeção minuciosa no compartimento de bagagens do veículo, onde encontraram as quatro malas correspondentes às passageiras. Dentro das malas estavam diversos tabletes contendo uma substância com características similares à maconha.
Malas contendo os tabletes de maconha. Foto: Divulgação PRF
Indagadas sobre a droga, as mulheres confessaram que haviam recebido a carga de um indivíduo desconhecido em Campo Grande e que estavam transportando-a até a cidade de Anápolis (GO), com a promessa de receberem a quantia de R$ 10 mil pelo serviço.
As duas mulheres foram imediatamente detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A quantidade total de entorpecentes apreendidos foi aproximadamente de 72 kg, divididos em vários tabletes nas quatro malas.
Fonte: A mesma