Amigos e familiares do advogado Elcilande Serafim de Souza, de 58 anos, utilizaram as redes sociais para expressar tristeza e choque com o trágico acidente. Elcilande era motorista da Blazer que caiu da ponte entre Aquidauana e Anastácio, neste sábado (21), após batida com um motociclista bêbado e sem habilitação.
“Meus sentimentos aos familiares. Meu Deus, muito conhecido. O doutor era muito bom. Jesus, não acredito”, comentou uma internauta. Um amigo da vítima definiu o acidente como trágico.
A escola estadual em Aquidauana onde os filhos de Elcilande estudam também publicou pesar pela morte do advogado. “É com pesar que a Direção Colegiada vem a público lamentar e informar o passamento do Advogado Elcilande Serafim de Souza ocorrido sábado, 21/09/2024 – pai dos nossos estudantes (…) Neste momento de dor e luto aos familiares e amigos recebam o consolo do Espírito Santo e nosso abraço fraterno”, diz a publicação.
Bêbado e sem CNH
O motociclista, de 25 anos, envolvido na colisão que derrubou uma Chevrolet Blazer de ponte, em Aquidauana, estaria bêbado e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Conforme o registro policial, a motocicleta modelo Yamaha Fazer também estava com a placa adulterada de uma Honda Biz. O motociclista foi socorrido com fratura na perna e internado, momento em que a equipe médica notou visíveis sinais de embriaguez no homem.
Populares ajudaram no resgate
O motorista do carro ficou preso às ferragens após a Blazer derrubar mureta da ponte e cair no rio. A ocorrência descreve que o volante do carro entortou e pressionava as pernas da vítima Elcilande.
Os bombeiros, com auxílio de populares, conseguiram desentortar a porta do veículo e retirar o homem do carro. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos. Veja aqui o momento do resgate ao advogado.