Proposta foi discutida nessa quinta-feira e deve ser publicada até o dia 6 de novembro
Marcos Morandi –
A Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou nessa quinta-feira (24) na Câmara Municipal, uma audiência pública envolvendo diversos setores em um debate estratégico para a construção coletiva do Plano Municipal para Primeira Infância.
A audiência visa estabelecer compromissos todas as crianças de zero a seis anos e segundo a Semed, está relacionada ao cumprimento da legislação e integrar a educação, assistência social, cultura, saúde e o planejamento estratégico do município.
“Desde o nascimento lá no hospital até o primeiro momento que essa criança entra na nossa unidade escolar, ela precisa desse atendimento e o acompanhamento do desenvolvimento psicológico, intelectual e da sua própria saúde”, explica o secretário municipal de educação, Carlos Vinicius Figueiredo.
Além das secretarias municipais de educação, assistência social, cultura, saúde e planejamento, participaram da audiência as instituições conveniadas e representantes do Conselho Tutelar, Assistência Social, Ministério Público e das Forças de Segurança.
Conforme a lei, o Plano Municipal para Primeira Infância deve ser publicado até o dia 6 de novembro e colocado em prática já no próximo ano.