InícioPoliciaDourados: PM baleado no peito é salvo por caderneta em confronto no...

Dourados: PM baleado no peito é salvo por caderneta em confronto no interior de MS

Distante cerca de 228 km da Capital de Mato Grosso do Sul, um Policial Militar viveu cenas que poderiam ser dignas de filme, durante cumprimento de mandado de prisão que resultou em confronto – com registro da morte do indivíduo por intervenção de agente do Estado – e o PM baleado no peito sendo salvo graças a caderneta que levava consigo.

Como bem acompanhado pela mídia local, o confronto começou ainda na noite de quinta-feira (30), na antiga rua W-8, rebatizada de Januário Pereira de Araújo, no bairro Jardim Água Boa de Dourados.

O indivíduo, conforme apuração do portal Dourados News, era alvo de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável), mas carregava também as mais diversas acusações, como:

Estupro

Porte ilegal de arma

Maus-tratos a animais

Importunação sexual

Ao reagir à abordagem, Donizete acabou alvejado e não resistiu ao ferimento, sendo o segundo morto por intervenção de agente do Estado em menos de 24h, se somado ao caso do traficante baleado na Vila Nhanhá, em Campo Grande, na noite de ontem (30).

Roteiro de filme

Semelhante à história do baleado em guerra, que carregava uma bíblia no bolso e foi atingido porém não morto, já que a bala ficou alojada no versículo “mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”, esse PM douradense possui seu enredo de quase morte.

Ao invés de versículos, o policial militar carregava no bolso sua caderneta de anotações, que não deixou de proteger o agente que foi baleado na altura do peito.

Nas proximidades da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, o Toyota Corolla prata, de placa final 58, no qual estaria Donizete foi visualizado pelo patrulhamento tático.

Ao tentar abordar o veículo os agentes se depararam com a resistência, sendo que o indivíduo teria iniciado os disparos contra os policiais, que revidaram.

Nesse momento, Donizete teve a chance de escapar e fugiu em alta velocidade em marcha ré, o suficiente para se afastar das equipes e abandonar o veículo em seguida.

Correndo para uma área de mata, que fica às margens do Córrego Paragem em Dourados, dificultando a visão, momento em que um dos policiais ligou a lanterna e foram recebidos por mais disparos.

Com isso, os agentes caíram em um barranco no córrego e, após troca de tiros, com o fim dos disparos, os policiais chegaram a acionar o socorro do Corpo de Bombeiros que apenas puderam constatar o óbito de Donizete no local.

Para além da morte do indivíduo, os agentes verificaram que um dos policiais também tinha sido atingido durante a ocorrência, porém, algo inusitado estava prestes a ser constatado.

Isso porque, com o tiro pegando na altura do peito, a bala não chegou a atravessar e ficou alojada na caderneta que o PM levava no bolso, que foi recolhida e levada para perícia junto da arma de Donizete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img