Uma campanha coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social arrecada roupas, água, produtos de higiene e alimentos para os desabrigados das chuvas que atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Segundo a secretária de Assistência Social, Fabiana Baggio, é momento de mostrar solidariedade às dificuldades enfrentadas pela população do RS que vive uma situação de calamidade.
“Sabemos que todo país tem se mobilizado e muitos querem ajudar. Vamos disponibilizar um ponto para arrecadar esses materiais’, explica a secretária, que pede a participação dos douradenses na ação comunitária.
As doações estão sendo ser feitas desde sábado (4), no posto da Guarda Municipal do Parque Antenor Martins (Parque do Lago), das 7h às 18h.
Doações em dinheiro
O governo do Rio Grande do Sul também reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.