Principal novidade no time é a entrada de Vinícius Júnior, na vaga de Rodrygo, que está fora por contusão
O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Venezuela, que acontece nesta quinta-feira (14), às 18h, em Maturín. A principal novidade no time é a entrada de Vinícius Júnior, que retorna à equipe após se recuperar de lesão. Ele substitui Rodrygo, que está fora da convocação devido a uma contusão.
Dorival também manteve o meio-campo com Bruno Guimarães e Gerson, e destacou que a contusão de André, divulgada nesta quarta-feira, não afetou sua decisão sobre a formação.
O técnico considera a partida contra a Venezuela como um dos desafios mais difíceis das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas se mostrou satisfeito com a evolução dos jogadores desde que assumiu o comando da Seleção, em março. A expectativa é de um progresso gradual, com o foco final na preparação para o Mundial.
O treinador ainda aproveitou para agradecer a cidade de Belém e os paraenses pela recepção durante os treinos preparatórios antes da viagem para o confronto.
A escalação da Seleção para o jogo contra a Venezuela será a seguinte: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinícius Júnior, Savinho e Igor Jesus.