O comerciante Wallace Ruan Lopes Moreira, de 35 anos, proprietário do “Mercado do Galego’, que foi destruído pelo fogo no fim da tarde de ontem (1º), calcula prejuízo em torno de R$ 100 mil. O caso aconteceu na Rua Osmar de Andrade, no Jardim Nashville, em Campo Grande.
À equipe de reportagem, Wallace contou que o fogo começou no ar-condicionado, afixado na padaria na parte de cima do estabelecimento, onde também ficava o escritório. Documentos de cerca de 15 anos foram danificados pelo fogo. Como havia muito papel no cômodo, as chamas se alastraram rapidamente e acabaram destruindo toda a estrutura.
Segundo o comerciante, o que o fogo não consumiu, a água, utilizada pelo Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, e a fumaça contaminaram o restante dos alimentos. “Tudo se perdeu’, lamentou.
Wallace tem seguro pessoal, mas não sabe se terá a cobertura integral. “A gente só sabe se o seguro funciona quando precisa dele. Eu ainda vou verificar se consigo ser ressarcido, mas de uma coisa eu sei, vou trabalhar muito para reconstruir isso aqui. Tenho muitos amigos que já me ofereceram ajuda e não vai ser isso aqui que vai me parar’, garantiu.
O comerciante explicou que o mercado é da família e doze pessoas tiravam o sustento dali. Apesar de desconfiar sobre o que tenha causado o fogo, é só a perícia quem vai apontar as causas. “Eu vou trabalhar o mais rápido possível para reabrir as portas. Tenho dinheiro de reserva que seria usado para ampliar o mercado, mas vou investir todo o valor na reconstrução, porém não é suficiente para cobrir toda a obra’, contou.
Segundo informações apuradas com vizinhos e com o proprietário, os bombeiros chegaram rápido, em menos de 15 minutos. Foram usados quase 6 mil litros de água.
A casa de Wallace é anexa ao prédio do mercado, mas não foi atingida.
Fonte: Msnews