O proprietário de uma conveniência, preso com arma de fogo carregada, na Vila Silvia Regina, em Campo Grande, foi liberado pela Justiça após pagar fiança. Ele estava preso desde a madrugada de quinta-feira (2). À polícia, ele afirmou que portava a arma sem autorização para segurança.
O homem passou por audiência de custódia na manhã desta sexta (3), onde o Poder Judiciário constatou que não há indícios de que a colocação do empresário em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei penal futura.
Ao fim da audiência, o empresário foi colocado em liberdade provisória mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 1.412.
Conveniência conhecida por aglomerações e manobras perigosas em motos
Informações do registro policial apontam que policiais militares ‘bateram’ na conveniência, na madrugada de quarta (1º), onde cerca de 15 pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas e com som alto, por ser um local conhecido por aglomerações e manobras perigosas em motocicletas.
Durante a busca pessoal no autor, foi encontrado um revólver calibre 357 carregado com cinco munições. Ele estava na cintura do autor, em um coldre.
O pai do homem foi acionado e mostrou o Certificado de Registro da Arma e um Certificado de Registro do Exército Brasileiro, autorizando a posse para caça e colecionamento.
No entanto, não foi apresentada autorização para o porte da arma carregada e portada em coldre na cintura.
O suspeito alegou ter a arma como medida de segurança, porém estava na rua confraternizando junto ao grupo de pessoas e não no interior do estabelecimento comercial, que presta atendimento pela janela e não é aberto ao público.