Apontado como o chefe de uma “boca de fumo”, na Vila Nova Campo Grande, Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, morreu após confronto com policiais militares no final da tarde desta segunda-feira (2), em Campo Grande.
O tiroteio ocorreu na “boca do Gideão”, como era conhecido o ponto de venda de drogas mantido pelo suspeito na “rua do Trilho”, endereço que sequer existe no mapa de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso, os policiais chegaram ao local, por volta das 16h30 desta segunda-feira (3). Três suspeito foram vistos vendendo drogas no local.
A ALI (Agência Local de Inteligência) da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) chegou a ser acionada e confirmou, através de monitoramento, que uma mulher e dois homens traficavam no barraco feito com palete.
Diante da constatação, equipe da Força Tática também foi mobilizada para dar apoio na ação. De acordo com a Polícia Militar, Gideão teria investido contra os policiais no momento da abordagem e acabou sendo baleado.
O suspeito foi ferido e levado pelos policiais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Mônica, mas já chegou morto ao local, por volta das 17h05, apurou a reportagem.
Já a mulher flagrada na “boca de fumo” tentou fugir, disse que entrou no local apenas para tomar água, mas acabou presa em flagrante.
Arma, pequenas porções de cocaína e dinheiro foram apreendidos no local do confronto.