Vítima contou que recebeu a ligação 45 minutos após a saída dos clientes na noite do último sábado (16)
Homem, de 34 anos, proprietário de um bar localizado no Centro de Campo Grande, foi ameaçado e obrigado a fazer transferências via Pix, no valor de R$ 5 mil, após receber clientes suspeitos em seu estabelecimento na noite do último sábado (16).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O empresário procurou a delegacia na tarde desta segunda-feira (18) para registrar boletim de ocorrência e relatou que recebeu uma ligação de um homem que se identificou como um integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
Durante a ligação, o criminoso pediu que a vítima realizasse três transferências via Pix, que totalizaram R$ 5 mil. O suspeito ameaçou que, caso o homem não transferisse os valores, seus ‘comandados’ iriam entrar armados em seu bar. Por isso, ele acabou realizando as transferências.
Ainda na delegacia, o dono do bar relatou que no mesmo dia em que recebeu a ligação, quatro pessoas suspeitas foram ao seu estabelecimento e não consumiram nada, permanecendo cerca de 45 minutos no local.
Logo após a saída deles, o proprietário recebeu a ligação do criminoso. O fato gerou suspeita quando o suposto faccionado disse à vítima durante a ligação que sabia de toda a movimentação do bar, inclusive, afirmando o tamanho do estabelecimento e sabendo o que tinha dentro do imóvel.
Diante dos fatos, o caso foi registrado como extorsão.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.