Dois homens, um de 26 e outro de 33 anos, suspeitos pelo assassinato de Brendon Henrique Teodoro, de 24 anos, no último sábado (21), foram presos nesta terça-feira (24), em Dourados – a 221 km de campo Grande.
Segundo o DouradosNews, a 9º Companhia da Polícia Militar foi quem prendeu os dois venezuelanos pelo homicídio, que aconteceu no Bairro Estrela Porã.
A ação foi realizada após denúncia anônima que apontava a presença dos indivíduos na Rua João Antônio Paz. Os indivíduos, foram abordados em atitudes suspeitas, carregando uma mochila.
Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de cocaína, 12 munições de diferentes calibres (oito de calibre .32, uma de calibre .38 e três de .357), além de um revólver calibre .32.
Os homens foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a polícia descobriu o envolvimento deles no assassinato de Brendon.
Em depoimento, o homem de 26 anos confessou o crime, enquanto o de 33 anos negou participação direta, alegando que apenas estava junto no momento do ocorrido.
Inicialmente, os dois foram autuados por porte e posse de arma de fogo de uso permitido e restrito. A autoridade policial deve representar pela prisão preventiva dos dois, enquanto as investigações sobre o homicídio continuam.
Ou caso
Brendon Henrique Teodoro foi assassinado a tiros e a facadas na noite do último sábado, em frente a uma residência.
O crime teria sido motivado após uma discussão por dívida. Segundo o boletim de ocorrência, antes de fugir, o suspeito de 26 anos, teria confessado o crime a um amigo, alegando que matou a vítima por uma dívida. “Eu matei um cara porque ele me atacou com uma faca e também porque ele estava me devendo um dinheiro”, disse uma testemunha.
Brendon foi encontrado caído junto ao padrão de energia no interior do quintal da residência. Próximo ao local, foram encontrados rastros de uma luta corporal e uma faca com a lâmina quebrada.