Maycon Douglas Justo foi morto com pelo menos 27 facadas e teve o corpo carbonizado.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Gabriel do Oeste, deflagrou hoje (2), a operação “Combate ao Tribunal do Crime”, resultando na prisão de dois suspeitos e apreensão de drogas, dinheiro e armas. As investigações iniciaram-se após o desaparecimento de Maycon Douglas Justo, conhecido como “Cabelo”, de 31 anos, visto pela última vez na noite de 15 de abril.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou os levantamentos, suspeitando desde o início de um homicídio devido aos indícios de que Maycon não teria motivo para desaparecer voluntariamente, além de seu envolvimento com drogas ilícitas. Em 26 de abril, um corpo carbonizado foi encontrado, posteriormente identificado como o de Maycon Douglas Justo.
Utilizando o sistema de videomonitoramento da cidade, o SIG identificou dois suspeitos do crime, J.T.N, de 28 anos e L.F.F, de 37 anos, bem como o veículo utilizado na ação criminosa. Durante a busca e apreensão na residência onde ocorreu o homicídio, foram encontradas drogas, dinheiro, uma arma de fogo e o veículo usado para transportar o corpo de Maycon até o local onde foi queimado.
Os dois suspeitos estavam presentes no momento da busca, sendo que um deles tentou destruir um celular ao perceber a chegada da polícia. Ambos receberam voz de prisão imediatamente. Por meio de oitivas, a polícia concluiu que o crime foi motivado por dívidas de drogas, sendo que os autores executaram Maycon com aproximadamente 27 facadas, queimaram seu corpo e o ocultaram.
J.T.N negou envolvimento nos crimes, enquanto L.F.F confessou integralmente, relatando que a motivação foi uma dívida de R$ 400,00 e admitindo a comercialização de drogas no local do crime. As investigações continuam para apurar a participação de outros indivíduos no crime.
FONTE: Idest