Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (2), durante a Operação Aquilae II, realizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A operação integra o protocolo do programa Tolerância Zero, uma estratégia da PMMT (Polícia Militar de Mato Grosso) para combater crimes graves e aumentar a segurança pública.
O primeiro confronto ocorreu durante uma tentativa de abordagem a Anderson Victor da Silva, condenado por homicídio e com um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Jataí, Goiás. O suspeito estava em uma área de chácara.
De acordo com a PM, ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu para a mata e disparou contra a equipe, que revidou, resultando na morte dele.
Anderson era condenado a 15 anos e 9 meses de reclusão e estava foragido.
Segundo confronto
No segundo confronto, outro homem ainda não identificado, foi abordado em uma região próxima. Conforme relato policial, o suspeito também foi baleado ao atirar contra a polícia e morreu no local.
Operação Aquilae II
A operação busca intensificar ações de combate ao crime em áreas críticas. O protocolo Tolerância Zero tem como objetivo oferecer respostas rápidas e eficazes em situações de risco, garantindo a segurança da população.