Na noite da última sexta-feira (3), uma tragédia chocou o bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. Dois adolescentes, Silas Ortiz Grizakay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros por engano. Eles estavam sentados em frente a uma casa conversando com amigos quando foram atingidos por disparos destinados a outra pessoa.
Segundo relatos de testemunhas e informações da polícia, dois homens em uma motocicleta preta chegaram atirando em direção a um homem que estava na região e que seria o alvo original dos atiradores. O homem, que foi atingido na perna, fugiu em direção aos jovens, que acabaram sendo atingidos pelos disparos.
Silas foi atingido nas costas e Aysla, de forma mais grave, na face, pescoço e braço. Eles e uma outra adolescente, que foi atingida de raspão, foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento Aero Rancho, mas Silas e Aysla não resistiram aos ferimentos e faleceram ao chegar na unidade de saúde.
No local do crime, a polícia recolheu 14 cápsulas de munição calibre 9 mm e 2 projéteis do mesmo calibre, evidenciando a gravidade do ataque. O boletim de ocorrência registrou o caso como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo.
A região onde ocorreu o crime é conhecida por ser um ponto de encontro dos jovens, especialmente nos finais de semana. A adolescente que sobreviveu ao ataque relatou que, inicialmente, não percebeu a gravidade da situação, confundindo os tiros com o som de um pneu estourando.
O caso chocante provocou uma grande mobilização das forças de segurança, incluindo SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia, e segue sob investigação. A comunidade local e familiares das vítimas estão devastados e clamam por justiça.
The post Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.