Um homem de 51 anos foi preso nesta terça-feira (9) por conduzir um Ford Fiesta carregado com mais de meia tonelada de maconha e skunk na MS-162, em Dourados.
Conforme o registro, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam bloqueio na rodovia, próximo à região da Placa do Abadio, quando deram ordem de parada ao condutor do carro. O condutor não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros o motorista foi alcançado e preso.
No interior do automóvel foram encontrados 615 tabletes de maconha, que totalizaram 522kg do entorpecente – além de 32 volumes de skunk, com peso total de 11kg.
Aos policiais, o autor afirmou que pegou o carro já carregado no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e que deixaria em Dourados, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. Durante checagem a documentação pessoal do suspeito, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,1 milhão, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.