Na tarde desta segunda-feira (20), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma carreta com 300 Kg de pasta base de cocaína em uma Scania R124 branca com um reboque Randon na rodovia MS-156, área rural de Caarapó. O motorista, que é proprietário da carreta, foi preso durante a ação.
Os policiais estavam realizando um bloqueio na rodovia quando ordenaram que o condutor parasse. Ao ser questionado, o motorista afirmou que o reboque estava carregado com grãos de soja, que seriam descarregados em Caarapó, tendo sido carregados em Aral Moreira.
Durante a inspeção da carga, os policiais notaram alterações no assoalho do reboque, próximo aos eixos. Uma busca minuciosa revelou volumes prensados de pasta base de cocaína escondidos em um fundo falso.
O homem, de 38 anos, permaneceu em silêncio quando questionado sobre a droga. A carga foi descarregada em uma cooperativa no município de Caarapó.
A ocorrência foi registrada e entregue à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,3 milhões.