A desafetação e doação de lotes em Bela Vista, município a 326 km de Campo Grande, virou alvo de inquérito civil no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O conselho do órgão ministerial votou, por unanimidade, contra o arquivamento e remeteu os autos para a 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Bela Vista para as providências.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os conselheiros acompanharam o voto da Relatora Conselheira Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya. A decisão consta no DOMPMS (Diário Oficial) da próxima segunda-feira (18), mas que foi publicado nesta quinta-feira (14) devido ao feriado. O procedimento está em sigilo e não é possível ter acesso por meio da consulta processual.
O inquérito apura possíveis infrações decorrentes de desafetação e doação de lotes de terreno pertencentes ao Município de Bela Vista em contrariedade ao interesse público.
A relatoria determinou que é indispensável que seja feita uma recomendação para a Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista para que observem os requisitos necessários para a realização de doações de bens públicos a particulares.
Os entes municipais precisam se adequar especialmente sobre a apresentação de justificativa firmada no interesse público e a realização de prévia licitação ou procedimento administrativo.
Ó Midiamax solicitou uma nota para a Prefeitura e Câmara Municipal sobre o assunto e aguarda resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.