Nos dias 15 e 16 de junho, o projeto “Miolo: Circuito de Leituras Integrais” chegará a sua terceira e última edição. Para fechar a trilogia de encontros, foi convidada a premiada escritora Monique Malcher. Autora de “Flor de Gume”, livro que conquistou o Prêmio Jabuti 2021 na categoria Contos, a paraense é a segunda mulher da região Norte a ganhar este prêmio literário em 65 anos de história.
No dia 15 de junho, às 18h, na Éden Beer, Monique realizará a leitura de “Seis Desenhos de Doesburg”, de Henrique Komatsu, finalista do Jabuti em 2020. Este encontro contará ainda com a presença da artista visual Isabê e da professora Rosana Zanellato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta doar um quilo de alimento não-perecível.
Oficina gratuita – Além do encontro literário, Monique Malcher conduzirá no domingo, 16 de junho, um workshop gratuito na sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande. Intitulado “Atando Olhares”, ele é uma jornada de exploração poética e antropológica através do ato de criar. A proposta é estimular a observação sensível e subjetiva do mundo, como um ponto de partida para a escrita ficcional.
Destinado a escritores de ficção e interessados na arte da escrita, publicados ou não, o workshop oferecerá um espaço para exercitar o olhar poético e a escrita criativa. As vagas para esta atividade são limitadas e gratuitas, com inscrições disponíveis em breve pelo perfil @hamorlivraria no Instagram.
Este encontro literário em Campo Grande promete ser uma rica oportunidade para escritores e amantes da literatura se conectarem e aprofundarem seus conhecimentos, em um ambiente de troca e inspiração.
Miolo – O projeto “Miolo: Circuito de Leituras Integrais”, idealizado pelos livreiros Bianca Resende e Felipe Mafra junto ao escritor Febraro de Oliveira, tem como objetivo consolidar e expandir a base de leitores na cidade. Em sua nova fase, conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Em abril, o projeto recebeu o quadrinista carioca Caio Zero e, em maio, a escritora e poeta Luiza Romão, impactando mais de 100 leitores em Campo Grande.
O Projeto Miolo destaca-se também pela escolha de sediar os workshops na CUFA de Campo Grande, reafirmando o compromisso com políticas públicas para fortalecer as comunidades periféricas. Além disso, a acessibilidade é um ponto-chave, com intérpretes de libras e locais adaptados em todas as etapas, garantindo a participação plena de pessoas com deficiência auditiva e visual.
Para mais informações sobre o projeto, acesse www.instagram.com/hamorlivraria.
Serviço
Miolo: Circuito de Leituras Integrais”, com Monique Malcher
– Leitura compartilhada
quando: 15/06, às 18h
onde: Éden Beer – Av. Mato Grosso, 68.
Para participar, é necessário levar um quilo de alimento não perecível.
– Oficina
quando: 16/06, às 10h
onde: Central Única das Favelas (CUFA) – rua Livino Godoy, 710. Bairro São Conrado
As vagas são limitadas e em breve a inscrição poderá ser feito pelo link na bio do instagram www.instagram.com/hamorlivraria.