Um comissário de bordo sênior conseguiu negociar com o piloto por um interfone para que ele abrisse a porta
Helder Carvalho –
Um piloto se trancou na cabine de comando impedindo sua colega de voo de entrar, após uma discussão durante voo da SriLankan Airlines. O caso aconteceu na segunda-feira (14).
Segundo reportagem do Daily Mail, o motivo da discussão se desencadeou após a copiloto sair para ir ao banheiro e não designar um substituto, conforme o procedimento padrão. Ele trancou a porta e se recusou a deixar a colega voltar.
Um comissário de bordo sênior conseguiu negociar com o piloto por um interfone para que ele abrisse a porta. Minutos depois, a copiloto reassumiu sua cadeira na cabine de comando.
O Avião pousou em segurança em Colombo, na capital do Sri Lanka, após 10 horas de voo. Cerca de 297 pessoas estavam a bordo. Segundo a reportagem, o piloto foi suspenso.
A companhia aérea também divulgou um comunicado dizendo que coopera com as autoridades e que afastou o piloto enquanto o caso é investigado pela Autoridade de Aviação Civil.
Contudo, muitas companhias aéreas adotaram a regra que exige dois membros da tripulação na cabine durante voo após incidentes. Em 2015, por exemplo, o piloto do voo 9525 da Germanwings se trancou na cabine e derrubou o avião propositalmente. Todos os 144 passageiros e seis tripulantes morreram.
(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!