Para o grupo tucano de Mato Grosso do Sul, o acordo selado entre o PSDB e o PL, é sem dúvidas uma decisão estratégica acertada. No entanto, para Jair Bolsonaro, segundo seus apoiadores, é um grave equívoco. Um verdadeiro tiro no pé.
Esse acordo destaca as habilidades de Reinaldo Azambuja como um articulador político eficaz, evidenciando sua capacidade de negociação, interferindo inclusive em acordos nacionais. Azambuja está colocando para “derreter” e não tem medido esforços para transformar o partido e uma grande potência no estado.
Por outro lado, Bolsonaro compromete sua própria narrativa, passando a ser visto como um político convencional, algo que ele sempre negou ser. Os acordos com o centrão que jurava nunca fazer, passou a fazer parte de sua rotina e o discurso sobre não ser um político profissional caiu de vez por terra.
Resta saber se o bolsonarismo seguirá seu lider mesmo que Bolsonaro vá contra os próprios princípios que tanto pregara no passado.
The post Discurso de Bolsonaro derrete e ex-presidente se rende a acordos políticos appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.