Victoria Kjaer, 21 anos, levou a coroa do Miss Universo 2024, representando a Dinamarca. O concurso mais aguardado do ano aconteceu neste sábado (16), na Arena Cidade do México, no México.
“Não importa de onde você venha, não importa seu passado, você sempre pode escolher transformar seus pontos fortes. Isso nunca definirá quem você é. Você vai continuar lutando. Estou aqui hoje porque quero mudança. Quero fazer história”, declarou.
“É isso que estou fazendo esta noite. Nunca desista. Sempre acredite em si mesmo e em seus sonhos. E é exatamente isso que você, que nós devemos fazer”, concluiu.
Candidata brasileira ficou fora do top 30
A Miss Brasil, Luana Cavalcante, de Pernambuco, ficou fora do top 30 do Miss Universo 2024, sendo desclassificada do concurso logo no primeiro bloco. Este ano, o Brasil disputaria a terceira coroa no Miss Universo.
Assim, se eleita a Miss Universo 2024, Luana levaria o título para o Brasil, 56 anos após a última conquista do país no concurso. Ieda Maria Vargas foi a primeira brasileira a vencer o concurso, em 1963. Cinco anos depois, Maria da Glória Carvalho foi eleita, em 1968.
Luana Cavalcante, 25 anos, foi eleita Miss Brasil em setembro de 2024, após a flexibilização das regras do concurso, que permitiram a modelo participar da disputa, mesmo já sendo mãe. Na final, Luana usou um vestido em homenagem ao filho.
Na internet, os internautas reagiram mal à desclassificação de Luana, logo no início da competição. Revoltados, os brasileiros deixaram sua insatisfação com o resultado do concurso, na rede social X (antigo Twiiter).
“A Luana Cavalcante flopar em um top 30 não faz o menor sentido”, disse uma internauta. “Brasil flopando no miss universo 4 anos seguidos, mico total”, diz outra publicação.