No próximo sábado (2), Dia de Finados, familiares e amigos devem visitar os entes queridos sepultados em Campo Grande. A época movimenta a venda de flores em floriculturas e mercados.
Na Floricultura Marrocos, a funcionária ressalta que a expectativa é superar as vendas do ano anterior. “Tivemos um movimento bom no ano passado. As flores que mais saem são os crisântemos e a dona belga, que é um tipo de crisântemo maior”.
Amanda Caroline Teixeira, da Floricultura Santos, diz que os vasos de flores variam, em média, de R$ 30 a 35. Neste ano, ela destaca que a procura por flores está maior.
“Tem bastante pedido tanto de clientes e de funerárias. Nós tivemos que repor o estoque, chegou hoje mesmo e vai chegar mais na próxima quinta-feira. O pessoal investe mais em vasos de crisântemos, então, enfeitamos o vaso”.
Contudo, uma funcionária da Floricultura Flor de Campo conta que as floriculturas acabam perdendo espaço na venda diante da maior procura dos itens em mercados ou supermercados.
Na floricultura Rosalândia, a equipe ressalta que estão acostumados a renovar o estoque na semana com maior movimento. “Flores, como são perecíveis, chegam durante a semana para vender na véspera e no dia”, detalha.
Horário de funcionamento
Segundo a prefeitura, devido ao grande número de visitantes esperado, não será permitida a entrada de veículos nos cemitérios, visando um fluxo mais seguro e organizado.
“A Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Guarda Civil Metropolitana, assim com a Semadur, estarão envolvidas como ocorre em todos os anos, para apoiar no controle do trânsito nos arredores dos cemitérios, na segurança e orientação dos visitantes”.