O Morro do Ernesto, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, está fechado para visitação devido à estiagem prolongada, à baixa umidade do ar e ao alto risco de incêndio. A capital tem enfrentado dias extremamente secos, com umidade em 10% e qualidade do ar insalubre, devido à fumaça de incêndios.
A decisão foi publicada nas redes sociais da fazenda responsável pela visitação na noite de terça-feira (10). Conforme o comunicado, a medida entrará em vigor a partir deste sábado, 14 de setembro, e permanecerá até o fim da estiagem.
O intuito em suspender temporariamente a visitação no local é preservar a saúde e segurança dos frequentadores.
Morro do Ernesto
Se você gosta de aventura, provavelmente já ouviu falar do Morro do Ernesto. Localizado a 20 km de Campo Grande, o morro fica localizado na fazenda Córrego Limpo, região do Inferninho, e é ideal para quem gosta de trilhas e cachoeiras em Mato Grosso do Sul. O reduto funciona apenas em finais de semana e feriados.
Para chegar até a propriedade, o local recomenda pegar a rodovia MS-080 (Anel Viário de Campo Grande) sentido Rochedo, município a 78 km de Campo Grande. Na entrada da estrada de terra que leva ao morro, o visitante encontrará uma placa indicativa que o conduzirá até a sede da fazenda, distante cerca de 7 km por estrada de terra.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀